Depilação

28 de janeiro de 2016

Hoje em dia há um cardápio grande e variado de ceras, produtos e aparelhos para depilação. Muitas pessoas são fieis ao tipo de produto de depilação, principalmente pelos seus resultados, tais como: pele lisinha, baixo nível de dor, maior tempo ente uma depilação e outra etc.

Quando falamos de depilação, a cera ainda é a campeã. A variedade no mercado é gigantesca, entre elas, cera de mel, chocolate, egípcia, chá verde, cravo, algas etc. Existem versões de ceras quentes e frias, estas podem ser adquiridas em lojas de beleza, perfumarias e drogarias.

Diferença entre cera quente e fria

Cera Quente: Indicada para pessoas que são sensíveis a dor. O calor desse tipo de cera atua com ação anti-inflamatória, além de dilatar os poros para que os pelos sejam retirados de maneira fácil, diminuindo a dor.

Cera Fria: Indicada para pessoas que tem sensibilidade ao calor. Geralmente é utilizada por pessoas que costumam se depilar em casa, pois é fácil de encontrar no mercado e não requer muita técnica. As farmácias disponibilizam vários kits para esse tipo de depilação. No entanto, a cera fria é mais dolorida, pois não possui a mesma ação anti-inflamatória da versão quente.

Algumas franquias especializadas em depilação fabricam a própria cera e prometem uma depilação sem dor, mas tanto com a cera quente ou fria isso não é possível.

Diferencial North Face

Entendemos que cada pessoa tem uma necessidade especial, sendo assim, trabalhamos com diferentes métodos de depilação para atender todos os gostos e necessidades, sendo eles:

  • Cera Natural North Face: Cera de fabricação própria North Face. Nada mais é que a famosa cera egípcia. A cera é aplicada ainda quente na pele, no entanto em questão de segundos a mesma esfria e o profissional retira os pelos sem a necessidade de utilizar papel falso.

Os componentes são: Cera de mel de abelha puro, breu (resina natural de plantas) e óleos naturais. Estes ingredientes combinados trazem ação anestésica e anti-inflamatória. Desta maneira a depilação fica mais fácil e agradável.

  • Ceras Industrializadas: Trabalhamos com ceras industrializadas escolhidas para cada área do corpo. Temos cera quente comum e roll-on, estas utilizam o tecido falso para remoção da mesma.
  • Depilação com Linha: Embora um pouco mais dolorida a depilação com linha ganhou várias adeptas, motivo: Não provoca irritação ou alergia. É utilizada apenas uma linha de algodão que recebe uma solução de soro fisiológico para a aplicação, assim como o local a ser depilado também recebe.
  • Depilação com Pinça: Embora seja um método dolorido a depilação com pinça remove os pelos pela raiz e diminui o crescimento.